Quatro chapas concorrem às eleições 2023 do ANDES-SN
Quatro chapas concorrem às eleições do ANDES-SN, que vão escolher a diretoria da entidade para o biênio 2023-2025. A inscrição das candidatas foi feita durante o 41º Congresso do sindicato nacional, que chegou ao fim na última sexta-feira (10).
Na oportunidade, foram divulgados os concorrentes aos cargos de presidente, secretário-geral e primeiro tesoureiro. Confira a seguir:
Chapa 1 ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar
A Chapa 1 ANDES pela base: ousadia para sonhar, coragem para lutar é encabeçada pelos professores Gustavo Seferian, candidato a presidente;
Francieli Rebelatto, candidata a secretária-geral; e Jennifer Susan Webb Santos, candidata a primeira tesoureira
Chapa 2 ANDES-SN Classista e de Luta
A Chapa 2 ANDES-SN Classista e de Luta tem como candidato a presidente André Rodrigues Guimarães; a secretária-geral Celeste Pereira; e a primeiro tesoureiro Welbson do Vale Madeira.
Chapa 3 Renova Andes
A Chapa 3 Renova Andes traz Luís Antonio Pasquetti como candidato a presidente; Eleonora Ziller Camenietzki a secretária-geral; e Erika Suruagy a primeira tesoureira.
Chapa 4 ANDES-SN classista: romper com a capitulação para lutar por salários, direitos e pelo socialismo
Já a Chapa 4 ANDES-SN classista: romper com a capitulação para lutar por salários, direitos e pelo socialismo tem Soraia de Carvalho na candidatura a presidente; Raphael Góes Furtado no cargo de secretário-geral e Gisele Cardoso Costa no de primeira tesoureira.
Os demais nomes, que vão integrar as chapas, devem ser apresentados em até 30 dias, contados a partir do encerramento do Congresso. A composição precisa observar a paridade de gênero.
A votação para a escolha da nova diretoria do sindicato nacional será nos dias 10 e 11 de maio e a posse dos eleitos, durante o 66º Conad, em Campina Grande (PB), no mês de julho.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)