Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

Ao sindicalizar-se à ASPUV, o/a professor/a tem a certeza de não estar sozinho/a: contará com uma representação de classe forte e incansável na defesa dos seus direitos!

Somos a entidade que representa os professores na ativa e aposentados da UFV, a segunda associação docente criada no país e uma das fundadoras do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN). Ao longo dos nossos 60 anos, tivemos papel fundamental na conquista, ampliação e manutenção dos direitos da categoria e na oferta de ensino, pesquisa e extensão de reconhecida qualidade pela UFV.   

Benefícios

Além dessa forte representação de classe, ao se sindicalizar, o docente passa a contar com uma série de outros benefícios:

  • Assessoria jurídica para questões funcionais e coletivas.
  • Descontos em uma série de empresas conveniadas, como concessionárias, escolas, cursos de idiomas e academias (confira a lista completa aqui).
  • Possibilidade de adesão a um plano de saúde nacional da Unimed sem coparticipação.
  • Acesso à sede campestre da ASPUV, espaço localizado a pouco minutos do Centro de Viçosa com ampla área verde, piscina para adultos, piscina infantil, parquinho, quiosques com churrasqueira, tanque para pescaria, campo de futebol e estacionamento.
  • Participação em confraternizações e atividades culturais promovidas pelo sindicato.
  • Uso da sede social em Viçosa para a realização de eventos particulares. 

Além da sede em Viçosa, a ASPUV possui subsedes em Florestal e Rio Paranaíba, o que possibilita um atendimento de qualidade aos professores de todos os campi da UFV.

Contribuição

A contribuição mensal à ASPUV é equivalente a 1% do salário base do professor somado ao mesmo percentual sobre o acréscimo referente aos títulos. Para se sindicalizar, basta preencher a ficha e a autorização de débito em conta (preencha a referente ao banco do qual é cliente)  e entregá-las em nossa sede social (localizada na casa número 52 da Vila Giannetti no campus universitário) ou enviá-las para o e-mail aspuvcrp@gmail.com.

Os documentos estão disponíveis nos links abaixo: