Nota informativa sobre o processo 3,17%
A ASPUV divulga nota recebida pela advogada Marinês Alchiere, à frente do Processo 3,17%, sobre o andamento da ação.
Transcrevemos abaixo:
Viçosa/MG, 21 de novembro de 2019.
À Aspuv – Seção Sindical dos Docentes da UFV,
Tema: Processo 3,17%
Por meio desta, informamos que o processo 3,17%, autos 0018939-12.2000.4.01.3800, se encontram em fase de Cumprimento de Sentença, de modo que os valores apurados tanto pela UFV quanto pelo perito contratado pela Aspuv estão sendo averiguados por um perito judicial.
Em 09/10/19 houve intimação da Aspuv para juntada do comprovante de pagamento dos honorários periciais, estes que foram pagos por Marinês Alchieri, em cumprimento ao quanto acordado/repactuado na última reunião realizada com os interessados na sede da ASPUV, e após estarem todos os contratos da repactuação devidamente assinados, de modo que o comprovante foi anexado aos autos em 18/10/2019 e, no mesmo dia, o perito retirou o processo da Secretaria para iniciar os trabalhos contábeis. O trabalho não foi concluído até a presente data tendo em vista o grande número de substituídos.
Deste modo, tão logo o perito judicial apresente os cálculos por ele elaborados ao juízo, será marcada uma Reunião com os aspuvianos interessados, quando então, haverá decisão coletiva sobre a aceitação ou não dos valores por ele indicados.
Ressaltamos que a UFV também poderá acolher ou não os valores apurados pelo perito judicial, de modo que os mesmos podem ser pagos ou discutidos judicialmente, por novo procedimento jurídico – embargos a execução –, o que pode postergar a fase de pagamento.
É por este motivo que estamos trabalhando para construir um acordo viável que encurte o tramite e facilite o pagamento.
Atenciosamente.
Marinês Alchieri
OAB/MG 77.656B
Está notícia está datada de 21 de novembro de 2019.
Existem dados mais atuais uma vez que estamos em 07 de março de 2020?
Afinal já se passaram quase 4 meses do último informe!
Realmente, já repassamos, em assembléia as informações atualizadas que deveriam ser lançadas neste espaço.
Os cálculos elaborados pelo perito do juízo já receberam nossa manifestação favorável e a AGU encontra-se de posse dos autos para manifestar sobre eles.
Havendo concordância passaremos a fase de decisão que será proferida pelo juízo, que homologará os cálculos e determinará as demais providencias rotineiras.
att
Marines Alchieri