Informe sobre o Processo 3,17% e atualização dos dados junto à ASPUV
Divulgamos, a seguir, nota sobre a situação do Processo 3,17%, recebida da advogada à frente do caso.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar a necessidade de o sindicalizado manter os seus dados atualizados na ASPUV. Esse procedimento é fundamental para garantir agilidade às ações do sindicato, incluindo as jurídicas. A atualização é realizada junto à tesouraria e pode ser feita pelo e-mail sindicalizar.aspuv@gmail.com ou pelo telefone (31) 3891-1428.
Informe sobre o Processo 3.17%
CARAS(OS) PROFESSORAS(ES).
No mês em curso, a Justiça Federal de Viçosa iniciou a expedição das Requisições de Pagamento dos Valores – RPVs – que cada substituído no processo tem direito de receber.
Acontece que, durante a confecção, estão sendo detectados muitos CPFs cancelados na Receita Federal, o que exige que façamos diligências no sentido de localizar os familiares dos docentes que estão com os CPFs cancelados.
Fato preocupante é que muitos não deixaram cadastros atualizados na ASPUV e nem na UFV, causando imenso transtorno e desgastante trabalho de busca, até mesmo em redes sociais, para a localização dos herdeiros.
Não bastasse, muitas vezes precisamos insistir e fazer vários contatos até que os herdeiros se disponham a enviar a documentação necessária.
Assim, ficou ajustado que a Justiça Federal vai continuar confeccionando as RPVs de todos os que estão com os CPFs ativos, e nós estamos pegando relatórios semanais na Justiça Federal para continuar as buscas dos familiares dos falecidos e também comunicar os que estão com o CPF irregular junto à Receita. Sem isso as RPVs não são expedidas.
De posse destes documentos, estamos solicitando habilitação dos herdeiros, mas, neste caso, a AGU terá que se manifestar, o juízo deverá homologar e o sistema de distribuição será alterado para fazer inserir os herdeiros como credores no lugar do docente falecido..
Esclareço, ainda, que cada RPV expedida é conferida por nós e pela AGU, e só depois das manifestações de concordância é que elas ficam aptas a serem migradas para o TRF1, onde entrarão no sistema para pagamento, o que poderá demorar alguns meses.
Por ora, nenhuma RPV foi encaminhada para o TRF1.
Não consigo fazer previsões. Estamos trabalhando intensamente nas conferências diárias e diligências para localizar e habilitar os herdeiros dos falecidos.
Contamos com a colaboração de todas(os)!
Marinês Alchieri Advocacia
(Assessoria de Comunicação com Assessoria Jurídica da ASPUV)
Gostaria de saber, se os RPVs dos que estão com todas as informações necessárias atualizadas, receberão seus valores correspondentes, independente da situação dos herdeiros.
Gostaria de saber se meu pai tem valores a receber.
Prezada. As informações sobre o processo ser consultadas junto ao setor jurídico da ASPUV pelo telefone 3891-1462.
Como esta o meu proceso do 3.17
Bom dia, professor.
Informações individuais sobre o processo são consultadas diretamente junto ao jurídico da ASPUV pelo e-mail juraspuv@gmail.com ou telefone 3891-1428.
Att.
00240913833
Localização do meu processo