Governo anuncia R$ 350 milhões para direitos trabalhistas de exercícios anteriores de servidores
O Governo Federal comunicou a liberação de R$ 350 milhões para pagar direitos trabalhistas dos servidores referentes a exercícios anteriores. Podem ser contemplados os trabalhadores com valores retroativos a receber, relacionados, por exemplo, ao abono de permanência, à Retribuição por Titulação, a progressões e promoções.
A liberação foi feita pela ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, após pedido da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. “A previsão orçamentária já havia sido realizada, em função do trabalho conjunto do governo de transição, representantes dos servidores e o relator da comissão de Orçamento, que teve um papel importante nessa ação”, explicou Dweck.
UFV
Na manhã desta quarta-feira (15), a ASPUV entrou em contato por telefone com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas que confirmou o pagamento em março, conforme indicado nos contracheques. Os valores se referem a direitos cadastrados e autorizados até o dia 8 de fevereiro e, de forma geral, englobam os últimos cinco anos.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)
Bom dia,
Gostaria de saber se este valor inclui servidores aposentados. Aguardo. Obrigada, Att
Bom dia, professora. Sobre dúvidas específicas sugerimos que procure a assessoria jurídica da ASPUV (juraspuv@gmail.com) ou diretamente a PGP. Estamos à disposição.
Esses pagamentos correspondem também ao terço de férias, que judiciaei com o Dr. Leonardo?