Conad extraordinário sobre permanência na CPS-Conlutas recebe contribuições para o Caderno de Textos
Está aberto, até o próximo dia 14, o prazo para o envio de materiais ao Caderno de Textos do 14º Conad Extraordinário do ANDES-SN. Esta edição debaterá CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação da Central, conforme resolução do último congresso do sindicato nacional.
As contribuições ao caderno devem ser encaminhadas via e-mail para secretaria@andes.org.br. Como o evento terá pauta única, não haverá anexo. O ANDES-SN orienta que os artigos precisam se ater aos temas: Tema I – Atualização do Debate sobre Conjuntura e Movimento Docente; e Tema II – Questões Organizativas – CSP-Conlutas: balanço sobre atuação nos últimos dez anos, sua relevância na luta de classes e a permanência ou desfiliação à Central. Confira as normas para o envio aqui.
14º Conad Extraordinário
O 14º Conad Extraordinário é organizado em parceria com a Associação de Docentes da Universidade de Brasília (Adunb- Seção Sindical do ANDES-SN) e será realizado nos dias 12 e 13 de novembro. “Esse Conad vai fazer o balanço da nossa vinculação à CSP-Conlutas, para a discussão de permanência ou saída da Central, a partir da aprovação no 65º Conad em Vitória da Conquista, que reafirmou a necessidade deste Conad extraordinário, inclusive com a mesma temática que já havia sido aprovada no 39º Congresso”, explica a secretária-geral do ANDES-SN, Regina Ávila.
Ávila reitera também que o que for aprovado neste 14º Conad Extraordinário será indicado para deliberação no próximo congresso do sindicato, que ocorrerá em Rio Branco (AC), no início de 2023.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV com informações do ANDES-SN)