Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Censura na universidade pública é abordada na próxima edição do Rádio Aspuv

Tentativas de censura, quedas bruscas no orçamento, retirada de direitos dos servidores e operações policiais nas universidades públicas brasileiras são alguns dos temas que vão discutidos na próxima edição do Rádio Aspuv, nesta segunda-feira (19). O programa entrevistou o professor do Departamento de Ciência Sociais da UFV, Victor Mourão, que analisou questões relacionadas a esses pontos. Lembrando que o radiojornal vai ao ar às 13h, na Rádio Universitária FM (também é possível ouvir a programação da rádio ao vivo pelo site fratevi.org.br).



Nos últimos meses, o Brasil tem presenciado uma série de medidas que tem como alvo as instituições públicas de ensino superior. Entre as mais recentes, está a tentativa de censura sofrida pelo professor do Departamento de Ciência Política da Universidade de Brasília (UnB), Luis Felipe Miguel. O Ministério da Educação está tentando barrar a oferta da disciplina optativa, ministrada pelo docente, O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil. O professor, Carlos Zacarias, que está à frente da mesma matéria, só que na Universidade Federal da Bahia (UFBA) também disse que foi intimado a depor.



O Rádio Aspuv é produzido pelo setor de divulgação da seção sindical. Ele vai ao ar a cada duas segundas-feiras, sempre abordando assuntos em discussão na entidade. Após a veiculação, todas as edições ficam disponíveis no site da Aspuv (clique aqui para ouvir).



Rádio Aspuv – Censura e ataques às universidades públicas:

Segunda-feira (19), 13h – Rádio Universitária FM 100,7



Leia também:



Nota de repúdio da Aspuv pelos ataques à universidade pública brasileira



Nota de repúdio pela condução coercitiva de integrantes da UFMG


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.