Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Assembleia da ASPUV debate proposta de reajuste aos servidores nesta terça (14)

A Diretoria da ASPUV convocou assembleia geral para esta terça-feira (14), às 15h40, na sede social do sindicato. A pauta incluiu debates sobre a proposta de reajuste salarial aos servidores, a ser apresentada na terceira rodada da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) marcada para sexta-feira (10).

Sindicalizados de Florestal poderão acompanhar a transmissão da assembleia no auditório do LEN. Os de Rio Paranaíba, na subsede do sindicato.

Confira, a seguir, a convocação:

Viçosa, 10  de março de 2023.

CONVOCAÇÃO:

AGE – Nº 01/2023

O presidente da ASPUV-S.Sind.,no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca todos os sindicalizados para a 146ª Assembleia Geral Extraordinária presencial, a realizar-se no dia 14 de março de 2023 (terça-feira), às 15h40, na sede da ASPUV, localizada na Vila Gianetti, casa 52. A referida AGE será transmitida simultaneamente para Florestal, no auditório do LEN, e Rio Paranaíba, na Sede do Sindicato, para tratar da seguinte pauta:

  1. Conjuntura;
  2. Proposta de reajuste aos servidores públicos federais da 3ª Reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente – MNNP, de 10 de março de 2023;
  3. Informes;
  4. Outros assuntos.

Atenciosamente,

Edilton de Souza Barcellos
Presidente / ASPUV-S.Sind.

Gestão 2022-2024

Recomposição salarial dos servidores

Servidores federais estão em campanha salarial conjunta desde o início do ano. As entidades articuladas no Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e no Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) defendem 26,94% de correção linear, índice referente à inflação acumulada nos últimos quatro anos.

Após a instalação da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em fevereiro, o governo oficializou uma primeira proposta ao funcionalismo: 7,8% de reajuste salarial linear e aumento de R$ 200 no auxílio alimentação. Os índices, no entanto, foram considerados muito aquém do necessário pelas entidades sindicais.  

Todas as notícias relacionadas à negociação entre governo e servidores podem ser acessadas clicando no banner “Recomposição salarial já” disponível na página inicial do site da ASPUV.

Matéria atualizada em 10 de março, conforme retificação na convocação.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.