Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Aspuv recebe homenagem na Câmara Municipal de Viçosa
Presidente da Aspuv recebe homenagem na Câmara Municipal de Viçosa

A Aspuv foi homenageada pela Câmara Municipal de Viçosa em uma sessão solene, na noite dessa quinta-feira (19), juntamente ao Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) e ao Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro MG).


A seção sindical foi representada por sua presidente, Sylvia Franceschini. Na cerimônia, ela falou sobre a história e o pioneirismo da Aspuv. Destacou também a importância de se receber a homenagem em um momento como o atual, em que vários desafios que se colocam para a educação brasileira e os trabalhadores. “A reforma da Previdência está nos ameaçando. Tem também o Escola sem Partido, as mudanças no ensino médio, a emenda constitucional que congela os gatos públicos por 20 anos… é uma série de medidas que desvalorizam a educação e o papel dos
Durante a sessão, foram destacadas as ações realizadas pela Aspuv atualmente

professores”, disse Franceschini. A presidente ainda agradeceu o reconhecimento do trabalho realizado pela Aspuv ao longo de seus 54 anos: “é uma homenagem importante. É o reconhecimento de uma categoria que faz a diferença na vida das pessoas e do país. A gente recebe com muito carinho”.


A sessão foi proposta pelo vereador Professor Idelmino (PCdoB). Segundo o parlamentar, homenagear as entidades representativas é uma forma de homenagear todos os professores. Para ele, a cerimônia foi também um momento em que se destacou a importância dos sindicatos na conquista e manutenção dos direitos dos trabalhadores:”nós chamamos para fazer uma discussão de qual o papel dessas entidades nesse novo contexto de relações trabalhistas. Diante dessa nova conjuntura, nós temos que, cada vez mais, dar visibilidade e reforçar o papel dos sindicatos na defesa do povo trabalhador”.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.