Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

A presidente Sylvia Franceschini e assessoria jurídica da Aspuv realizaram reuniões com os sindicalizados de Rio Paranaíba e Florestal nas últimas quarta (28) e quinta-feira (29) respectivamente. Os encontros trataram sobre as pautas em discussão na entidade e no Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), como o projeto de reforma da Previdência. Também foi apresentado um balanço das ações desenvolvidas pela diretoria no período entre maio de 2016 e abril de 2017 (um informativo especial com a síntese das atividades realizadas está disponível aqui). Nos dois campi, o advogado Leonardo Rezende realizou atendimentos com os docentes. O secretário do setor jurídico e chefe de expediente da Aspuv, Cleber de Paula, também esteve presente.



Professores reunidos em Rio Paranaíba.



Em Rio Paranaíba, além das discussões e atendimentos prestados, foi abordada a necessidade da mudança da sede da Aspuv para dentro da universidade. Segundo Franceschini, a seção sindical solicitou à Pró-Reitoria de Administração e à direção do campus de Rio Paranaíba uma área para a implantação da sede social. Também foi requerida uma sala onde a entidade possa ficar provisoriamente, até a finalização da sede definitiva. “Nós acreditamos que tem tudo para dar certo (…) Vai ser excelente, porque vamos estar próximos de onde os professores estão. Atualmente, a Aspuv tem uma sede na cidade, que é pouco frequentada pelos sindicalizados até pela sua localização. Se tivermos uma sala dentro do campus vai facilitar muito a comunicação e a aproximação”, disse a presidente.



Reunião realizada em Florestal



Já em Florestal, o encontrou apontou para a necessidade de reforçar o diálogo direto entre os sindicalizados e a Aspuv. Nesse sentido, foi reformulada uma comissão composta, agora, por seis professores. A ideia é que o grupo mantenha diálogo constante com os demais professores, a fim de levantar as demandas da categoria no campus e leva-las à seção sindical. Dessa forma, será possível fazer um trabalho direcionado, que atenda melhor às solicitações e necessidades identificadas.



Atualmente, Florestal e Rio Parnaíba somam cerca de 100 sindicalizados. As reuniões são parte de uma política da Aspuv de aproximação com os docentes dos dois campi. Outras visitas e atendimentos jurídicos foram realizados nos últimos meses e vão prosseguir: “Nós temos uma realidade multicampi hoje e essa sensação do pertencimento à entidade ela é extremamente importante”, concluiu a presidente.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.