Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV

Representantes da Aspuv, Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) se reuniram na tarde desta quarta-feira (30) para debater a conjuntura nacional e os seus reflexos locais. Entre os pontos discutidos, estava a suspensão das atividades acadêmicas da UFV, anunciada na manhã da última segunda (28) já valendo poucas horas depois.

Os participantes da atividade relataram as ações que estão tomando relacionadas ao cenário de greve e paralisações pelo país. A Aspuv divulgou uma nota assinada pela diretoria na manhã desta quarta (30). No texto, destacou que “o momento exige de todos nós estudo, reflexões, análises, ações e, principalmente, disposição para lutar pela reconquista de direitos duramente alcançados pelo povo brasileiro”. A seção sindical reforçou ainda o seu posicionamento contrário à intervenção militar de qualquer espécie em qualquer esfera; à privatização das empresas, entidades e serviços públicos; em defesa de eleições diretas; e pela revogação das reformas implementadas pelo Governo Federal nos últimos quatro anos. A Aspuv convocou também uma Assembleia Geral para a próxima terça (04), tendo como um dos pontos de pauta a análise da conjuntura.

Ao fim da reunião desta quarta, a presidente da Aspuv, Júnia Marise Matos Sousa; o vice-presidente da Asav, João Bosco Balbino; e o tesoureiro do DCE, Natan Flausino, assinaram um ofício encaminhado à Reitoria da UFV. No documento, analisam os reflexos da suspensão das aulas para alunos, servidores e professores. Pedem ainda que um possível prorrogamento da suspensão seja comunicado com um prazo de 48 horas e colocam-se à disposição para pensar conjuntamente soluções para a questão.

Para ler o ofício protocolado clique aqui.

Na foto, o tesoureiro do DCE, Natan Flausino; a presidente da Aspuv, Júnia Marise Matos Sousa; e o vice-presidente da Asav, João Bosco Balbino.

(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.