ANDES-SN divulga a Carta de Vitória, documento síntese do 43º Congresso

O ANDES-SN divulgou a Carta de Vitória, documento que traz a síntese das deliberações do 43º Congresso do sindicato nacional, realizado no fim de janeiro.
A carta destaca momentos como o debate sobre a política de memória, verdade, justiça e reparação em diferentes instâncias do sindicato, além da continuidade da campanha Sou docente antirracista!, com foco na reparação das vagas para docentes nas instituições de ensino superior, a partir do que prevê a Lei nº 12.990/2014. O documento ressalta ainda a defesa da destinação de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil exclusivamente à educação pública e da necessidade da revogação imediata do Novo Arcabouço Fiscal (NAF). A campanha Lutar não é crime, que foi oficialmente lançada durante o 43º Congresso, também mereceu menção.
A carta pontua ainda o processo eleitoral para a próxima diretoria do ANDES-SN. Quatro chapas foram apresentadas e seus integrantes terão até 13 de março para concluir a inscrição da nominata completa. As eleições serão nos dias 7 e 8 de maio.
Acesse aqui a Carta de Vitória.
Confira abaixo o vídeo com a leitura do documento, realizada durante o Congresso:
(Assessoria de Comunicação do ANDES-SN com edições da ASPUV)