Adicional de insalubridade é tema de reunião na Aspuv
Uma reunião, na próxima sexta-feira (18), vai discutir o pagamento do adicional de insalubridade para integrantes da carreira docente na UFV. O encontro vai ser às 14h, na sede da Aspuv e aberto a todos os sindicalizados que recebem o benefício. Participarão das discussões o assessor jurídico da seção sindical, Leonardo Rezende, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Carlos de Castro Goulart e outros convidados.
Recentemente, vários professores procuraram a Aspuv relatando que sofreram corte no pagamento do adicional. Na última semana, a seção sindical encaminhou um ofício à Reitoria da UFV pedindo esclarecimentos quanto aos procedimentos que vêm sendo adotados para a revisão do pagamento. Entre outros pontos, a entidade alega que o benefício recebido há muitos anos não pode ser objeto de corte abrupto e que a suspensão do pagamento está sendo feita antes mesmo de uma defesa por parte do docente afetado (o que fere as garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório). No documento, a Aspuv solicita ainda a revisão desses procedimentos e pede que o corte só seja realmente feito após a efetiva instrução de um processo administrativo.
A assessoria jurídica da Aspuv orienta que os sindicalizados que estejam nessa situação procurem o setor pelo telefone (31) 3891-1428 ou e-mail juridico@aspuv.org.br.
Reunião sobre insalubridade:
Sexta-feira (18), 14h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)
(Assessoria de Comunicação da Aspuv)