Sindicalizados comemoram Dia do Professor em festas realizadas pela Aspuv
A noite de sábado (14) foi de festa para os sindicalizados à Aspuv de Viçosa. A seção sindical promoveu um coquetel com show musical
em homenagem ao Dia do Professor (15) no Buffet Parthenon. Foram realizadas duas apresentações: a do musical O Rosário e a do show de samba Diz que fui por aí…. As produções são de Belo Horizonte. O Rosário é uma homenagem ao congado, manifestação cultural brasileira de influência africana. Já o show, uma seleção de clássicos do gênero apresentado pela cantora Márcia Feres e banda.
Cerca de 450 pessoas, entre sindicalizados e seus convidados, compareceram. Durante o evento, foi lida uma mensagem feita pela Aspuv para o Dia do Professor. Além de parabenizar e agradecer a todos os docentes, o texto alertou para o atual cenário da educação brasileira, diante de um conjunto de ações em curso, que visam o desmonte da universidade pública e das áreas de ciência, tecnologia e inovação; colocam em risco a qualidade da educação básica e ferem a autonomia docente (a mensagem completa pode ser lida neste link).
Outras fotos do coquetel podem ser conferidas aqui.
Florestal
Em Florestal, a confraternização foi realizada também no sábado, em um espaço de eventos da universidade. Aproximadamente 50 pessoas; entre sindicalizados, dependentes e convidados; participaram. Foi servido um almoço e o público pôde se divertir ao som do músico Gustavo Penido, que tocou MPB, rock e pop rock.
Novas fotos da festa em Florestal serão divulgadas em breve.
Rio Paranaíba
Já em Rio Paranaíba, a comemoração pelo Dia do Professor precisou ser adiada. Assim que a nova data for definida, será comunicada aos sindicalizados.
Na foto em destaque, show de samba “Diz que fui por aí…”.
(Assessoria de Comunicação da Aspuv)