Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Mensagem da Aspuv pelo Dia do Professor

Este Dia do Professor impõe diversas e profundas reflexões a todos integrantes da carreira. A educação brasileira vive um momento delicado diante de um conjunto de ações em curso, que visam o desmonte da universidade pública e das áreas de ciência, tecnologia e inovação; colocam em risco a qualidade da educação básica e ferem a autonomia docente. Entre tantas, podemos citar os cortes orçamentários sofridos pelas Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes); a reforma do ensino médio; a precarização do serviço público, por meio de medidas como o Plano de Desligamento Voluntário e a possibilidade de exoneração por “insuficiência de desempenho”; e o movimento Escola sem Partido.



O cenário que se desenha é de retrocessos. Por isso, faz-se urgente a união da nossa categoria. A Aspuv chama os seus sindicalizados para se juntarem à luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade; e dos direitos sociais e trabalhistas conquistados com muito sacrifício ao longo dos anos.



Este também é o momento de agradecermos a todos os professores que, por meio do seu trabalho, conhecimento e dedicação, ajudam a construir uma sociedade mais justa. Parabéns e o nosso reconhecimento!

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.