Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Oficina ensina amarrações de turbantes no Quintal Solidário

A próxima edição da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, nesta quarta (30), vai oferecer uma oficina gratuita ensinando diferentes tipos de amarração de turbantes. A programação desta semana contará também com apresentação da banda de reggae Maré Alta. Já o espaço de brincadeiras para as crianças ficará a cargo do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “Meio ambiente e ludicidade: construindo conceitos por meio da experimentação”.



O Quintal Solidário reúne cerca de 30 expositores de Viçosa e cidades vizinhas às quartas, às 17h, na sede da Aspuv. Além da comercialização de alimentos e artesanatos, todas as edições têm uma programação cultural gratuita. Na feira, fica instalado ainda um ecoponto para o recebimento de óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma moeda social, que pode ser trocada por produtos disponíveis nas barracas.



O Quintal Solidário é realizado por uma parceria entre a seção sindical e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). Ele é aberto a toda a comunidade.



Quintal Solidário:

Quarta-feira (30), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.