Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Visitante poderá trocar óleo de cozinha usado por produtos disponíveis no Quintal Solidário

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário passa a ter novidade a partir da sua próxima edição, nesta quarta-feira (26): será instalado um ecoponto para o recebimento de óleo de cozinha usado. Essa é mais uma ação do projeto visando a proteção ambiental, uma vez que o descarte inadequado do óleo gera graves consequências à natureza, como a contaminação das águas e a morte de diversas espécies de seres vivos. E a novidade não para por aí. A cada dois litros entregues, o visitante do Quintal vai ganhar a chamada “moeda social”, que poderá ser trocada por produtos disponíveis nas barracas (exceto a de chope).



Além da instalação do ecoponto, a feira mantém a agenda de atrações na próxima semana. Haverá uma apresentação de dança circular, oficina ensinado a fazer flores de tecido, além da participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância”, que ficará responsável pelo espaço de brincadeiras para as crianças.



O Quintal Solidário é uma feira que reúne cerca de trinta produtores rurais e artesãos de Viçosa e cidades vizinhas. Ele é realizado todas as quartas, às 17h, na sede da Aspuv. Além da comercialização dos produtos, todas as edições do Quintal Solidário contam ainda com apresentações musicais e espaço lúdico para as crianças. O projeto é uma parceria entre a seção sindical e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV).



Quintal Solidário:



Quarta-feira (26), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.