Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Viçosa fará ato simbólico, neste sábado (#3J), em homenagem às vítimas da covid-19

O próximo sábado, 3 de julho (#3J), será mais um dia de luta em todo o país. As mobilizações trarão como bandeira a defesa da vida; do SUS e dos serviços públicos (contra a reforma administrativa – PEC 32); o pagamento de um auxílio-emergencial digno; e o “Fora Bolsonaro e Mourão”.

Em Viçosa, será realizado um ato simbólico em homenagem às mais de 100 vítimas da covid-19 na cidade e às mais de 520 mil no Brasil. A atividade está marcada para as 09h30, no Calçadão e, desta vez, não haverá marcha.

Para garantir a máxima segurança aos presentes, será obrigatório o uso de máscara de alta proteção (n95 ou pff2). A orientação é que as pessoas estejam com um frasco de álcool em gel e façam a higienização constante das mãos e  mantenham distância dos demais participantes. Quem tiver também poderá levar velas e flores como forma de homenagem às vítimas.

Aqueles que não se sentirem seguros para estar na atividade presencial podem participar da mobilização pelas redes sociais, compartilhando informações e marcando a hashtag #3J.

#3J

O 03 de julho é o terceiro dia de luta chamado nas últimas semanas (29 de maio e 19 de junho) por movimentos sociais, populares e sindicatos de todo o Brasil. Entre eles, está o Andes-SN, que convoca a sua base a se somar à mobilização.

O ato deste sábado foi adiantado, em função da denúncia de supostas irregularidades cometidas pelo Governo Federal na compra da vacina Covaxin. Poucos dias depois, veio também à tona o suposto pedido de propina na negociação de outro imunizante, o da AstraZeneca.

Ato simbólico em homenagem às vítimas da covid-19:

Sábado (03), 09h30 – Calçadão

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.