Toma posse a nova diretoria da ASPUV
Na foto, parte dos integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo da ASPUV empossados nessa sexta (11).
Tomaram posse a nova Diretoria Executiva e o novo Conselho Deliberativo da ASPUV. A cerimônia e a prestação de contas da gestão anterior (continuação da 22ª Assembleia Geral Ordinária) foram realizadas na tarde da última sexta-feira (11), na sede campestre da ASPUV, espaço aberto e no qual foram obedecidos todos os protocolos de segurança necessários.
Prestação de contas
Primeiro, foi apresentado o relatório de contas da gestão que se encerrava. O então tesoureiro, Edilton Barcellos, realizou a prestação que foi à apreciação dos sindicalizados presentes e aprovada. Apesar dos graves efeitos da Medida Provisória (MP) 873 de 2019, que diminui, repentinamente, as receitas das ASPUV, deixando-a até mesmo sem arrecadação via sindicalizados durante alguns meses, a gestão reequilibrou as contas do sindicato e se encerrou com saldo positivo.
O relatório apresentado pode ser conferido neste link.
Posse
Na sequência, deu-se início à cerimônia de posse. O então secretário de divulgação, Edgard Leite de Oliveira, falou em nome da gestão que se encerrava. Destacou que, apesar do momento tão grave, marcado por sucessivos ataques à classe trabalhadora e aos serviços públicos, a ASPUV soube marcar o seu posicionamento de luta em defesa da categoria docentes e da educação. Agradeceu aos colegas de diretoria, aos sindicalizados e aos funcionários do sindicato, desejando um bom trabalho à nova gestão. Em seguida, o professor conduziu a assinatura do termo de posse.
Já como novo presidente da ASPUV, Edilton Barcellos agradeceu pela confiança depositada e frisou que esta será uma gestão para todos os sindicalizados. Destacou ainda que a nova diretoria foi montada obedecendo à paridade de gênero: dos dez novos diretores, seis são mulheres. A gestão engloba ainda docentes de todos os Centros de Ciências, da carreira EBTT e é multicampi. Em tempos difíceis, com acentuado desmonte da carreira, da educação e da ciência, comprometeu-se na luta pela universidade pública: “esperamos corresponder à expectativa de todos os sindicalizados e sindicalizadas, fazendo um trabalho em defesa de todos nós. Um trabalho em defesa dos direitos dos professores e das professoras da UFV significa uma defesa dos direitos da universidade pública, gratuita e de qualidade e é isso que nós queremos: defender que a universidade pública, gratuita e de qualidade seja aberta à população brasileira”, disse Barcellos.
Quem é a nova diretoria?
Confira a seguir quem são os integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, que assumem a ASPUV:
Diretoria Executiva
Presidente: Edilton de Souza Barcellos
Vice-presidente: Mônica Ribeiro Pirozi
Secretária-geral: Joziane Ferraz de Assis
Secretária-geral adjunta: Thaís Almeida Cardoso Fernandez
Tesoureiro: Allain Wilham Silva Oliveira
Tesoureiro adjunto: Cezar Luiz De Mari
Secretário de divulgação: Fernando Conde Veiga
Secretária social: Ana Lídia Coutinho Galvão
Secretária de assuntos de aposentadoria: Cristine Carole Muggler
Secretária de assuntos jurídicos: Ângela Maria Soares Ferreira
Conselho Deliberativo
Efetivos
Geraldo Adriano Emery Pereira
Leandro Gutierrez Rizzi
Leonardo Civale
Bianca Aparecida Lima Costa
Renata Rena Rodrigues
Luiz Ismael Pereira
Adélcio de Souza Cruz
Suplentes
Marcelo Miná Dias
Orlando Pinheiro da Fonseca Rodrigues
Newton Moreno Sanches
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)
Parabéns pela vitória!! Que façam uma boa e bela administração, visando sempre por uma ASPUV melhor!!
Aproveito a oportunidade para desejar a todos um Feliz Natal é um 2021 melhor do que esse ano que está partindo, Graças à Deus!!
Abraços, Regina
Parabéns. Torcemos para a contínua luta por uma educação pública gratuita e de qualidade. Também pelas demandas apresentadas pelos (as) associados (as). A pandemia vai passar e em breve nos reuniremos. Boas Festas! Campus Florestal/UFV.
Companheiros da Chapa UM, quantas lutas já estivemos juntos e quantas ainda teremos. Que o timoneiro Edilton e sua tripulação saiba fazer a travessia da melhor maneira possível. Parabéns!
Abraços
Ivo Jucksch
Companheiros (as) da nova diretoria da ASPUV e Conselho Deliberativo;
Em primeiro lugar, felicito a todas (os) os componentes da Chapa 1 pela belíssima campanha e pela vitória.
Acho importante aqui me posicionar diante da diretoria eleita em relação à construção da unidade da classe trabalhadora e de todas (os) os explorados e marginalizados desta sociedade de desiguais. Neste sentido, vejo que uma das bandeiras centrais dessa nova direção da ASPUV é construir na categoria docente o sentimento de pertencimento de classe da categoria docente, enquanto pertencentes ao conjunto da classe trabalhadora. Assim, o enfrentamento aos gigantescos desafios postos pela atual conjuntura política e econômica passa, necessariamente pela unidade das lutas dos docentes com o conjunto dos trabalhadores da cidade e do campo. Com esta preocupação central desejo muita força à direção sindical eleita e nos colocamos à disposição para somar forças para o enfrentamento ao colossal desafio posto pela atual conjuntura.
parabéns e vamos à luta.
Parabéns à nova diretoria, que façam uma administração profícua, sem nenhum envolvimento político partidário, que seja concentrado exclusivamente nos interesses do associado. Abraço a todos.