Sindicalizado consegue decisão favorável para receber juros e correção monetária sobre valores pagos administrativamente pela UFV
A assessoria jurídica da Aspuv, prestada pelo escritório Leonardo Rezende Advogados Associados, conseguiu vitória em uma ação, reconhecendo o direito de um sindicalizado de receber juros e correção monetária incidentes sobre parcelas pagas em atraso pela UFV na via administrativa.
Como já noticiado, a universidade, assim como outras instituições federais de ensino superior no país, não está incluindo a devida correção sobre pagamentos relativos aos vencimentos dos servidores reconhecidos.
No caso citado, o juiz federal destacou em sua sentença:
A assessoria jurídica solicita que os sindicalizados que tenham recebido valores na via administrativa nos últimos cinco anos averiguem se houve a devida correção e em caso de dúvidas procurem o setor. O mesmo pedido é feito para aqueles que possuem valores reconhecidos, mas que ainda não os receberam. O contato pode ser feito pelo telefone (31) 3891-1428 ou pelo e-mail juridico@aspuv.org.br. A assessoria tem conseguido recentemente decisões favoráveis do tipo e vários sindicalizados já receberam por meio de ações judiciais.
(Assessoria de Comunicação com Assessoria Jurídica da Aspuv)