Reunião com os sindicalizados encerra série de atividades da atual diretoria em Florestal e Rio Paranaíba
A presidente da Aspuv, Sylvia Franceschini, apresentou um balanço das ações realizadas pela gestão 2016/2018, que chega ao fim esta semana, aos sindicalizados de Rio Paranaíba e Florestal. Os encontros foram, respectivamente, na terça (24) e na quarta-feira (25).
Nas apresentações, a professora destacou, entre outros pontos, as atividades sindicais promovidas nesses dois anos, como a participação em atos públicos e a realização de palestras. Também falou sobre as ações de cada secretaria, como a estruturação do setor de divulgação, a realização de eventos culturais para os sindicalizados e o ingresso de ações coletivas e individuais pela assessoria jurídica. Outro ponto mencionado foi a implantação da Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário, realizada semanalmente na sede da Aspuv de Viçosa.
Os encontros desta semana encerraram uma série de ações da diretoria da Aspuv realizada em Florestal e Rio Paranaíba durante o mandato. As duas subsedes passaram por mudanças estruturais. A de Florestal foi reformada. Já em Rio Paranaíba, foi inaugurada uma nova, agora, dentro do campus, atendendo a uma antiga reivindicação dos sindicalizados. A diretoria apresentou ainda o projeto para a construção da sebsede definitiva. Após a mudança, o número de sindicalizados do campus passou de 13 para 20.
Os dois campi também receberam atividades sociais, como festas de fim de ano e junina, atendimentos jurídicos presenciais e visitas periódicas da diretoria: “a cada três, quatro meses, nós íamos aos campi, fazíamos reunião com os sindicalizados, inclusive, para mostrar o que estava vindo do governo, como a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e como isso nos afeta”, destacou Franceschini.
Confira nas fotos parte das atividades realizadas no período, em Florestal e Rio Paranaíba.
(Assessoria de Comunicação da Aspuv)