Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Quintal Solidário realiza oficina ensinado a fazer lustres de barbante

A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário vai oferecer, em sua próxima edição nesta quarta-feira (24), uma oficina ensinado a fazer lustres de barbante. Esta semana, a programação também contará com apresentação musical da dupla “Saulo e Luis Fernando”, além da participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “LudC-Art – Resgatando a cultura lúdica na infância”.



O Quintal Solidário reúne semanalmente cerca de trinta agricultores familiares e artesãos de Viçosa e cidades vizinhas. A feira é realizada todas as quartas, a partir das 17h, na sede da Aspuv. A atividade é promovida pela seção sindical em parceria com a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV).



Ecoponto

Desde o mês de abril, o Quintal Solidário conta com um ecoponto para o recebimento de óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante ganha uma moeda social, que pode ser trocada por produtos disponíveis nas barracas (exceto na de chope). Todo o óleo recolhido é encaminhado para a reciclagem.



Quintal Solidário:

Quarta-feira (24), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)



(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.