Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Quintal Solidário completa um ano com edição comemorativa
Público participante em uma das edições do Quintal Solidário



A Feira de Economia Solidária e Agricultura Familiar – Quintal Solidário completa um ano na próxima semana. Por isso, a sua próxima edição, nesta quarta (20), contará com uma programação especial. O grupo Bossa Viçosa (que recentemente venceu o 3º Festival Arthur Bernardes de Música de Barzinho) será a atração musical. Haverá ainda confecção de esculturas de balão par as crianças e a participação do projeto do curso de Educação Infantil da UFV, “Contação de Histórias: promovendo a imaginação e o lúdico”.



Expositores vendem seus produtos na feira



O Quintal Solidário nasceu de uma parceria entre a Aspuv e a Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares (ITCP-UFV). O seu objetivo é promover a agricultura familiar e a economia solidária, gerando renda para os participantes e fortalecendo a economia local.  Inicialmente, a feira era quinzenal. Mas desde o mês de março, passou a ser realizada semanalmente, todas as quartas, a partir das 17h, na sede da seção sindical.



Atualmente, cerca de 30 expositores de Viçosa e região vendem artesanatos e alimentos no Quintal Solidário. Todos eles recebem orientações de instituições e órgãos parceiros, como a Vigilância Sanitária e a Emater. Além da comercialização dos produtos, as edições contam com uma programação cultural gratuita. Na feira, também está instalado um ecoponto para o recebimento do óleo de cozinha usado. A cada dois litros entregues, o visitante recebe uma moeda social para ser trocada por produtos disponíveis nas barracas. Todo o óleo arrecadado é enviado para a reciclagem.



Quintal Solidário – especial um ano:

Quarta-feira (20), 17h – Aspuv (casa 52 da Vila Giannetti)


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.