Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
PEC Emergencial pode ir a votação nesta quinta: pressione senadores e ajude na mobilização

O relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186, conhecida como PEC Emergencial, pode ser votado ainda nesta quinta-feira (25), no plenário do Senado. O texto representa gravíssimos ataques aos serviços públicos, já que retira os pisos orçamentários para saúde e educação e ainda congela concursos, promoções e reajustes para os servidores.

Diante da seriedade do momento, mais de 60 entidades sindicais, científicas e educacionais de todo o país se uniram em uma ampla mobilização. A ASPUV é uma delas. Após reunião realizada nessa quarta (24), foi elaborado um manifesto que será entregue aos senadores, pedindo que a matéria seja retirada de pauta. Pelas redes sociais, também estão programadas ações que alertam para os perigos da proposta, subindo a hashtag (palavra ou expressão antecedida por cerquilha – # -, que permite a indicação e o agrupamento de conteúdos relacionados em determinada rede social) #auxiliosimdesmontenao, em uma referência ao fato de o Governo Federal condicionar a prorrogação do auxílio emergencial à aprovação da PEC 186.

Como posso me somar à mobilização?

Somar esforços neste momento é fundamental. Por meio da plataforma Na Pressão, é possível cobrar dos senadores, pelos seus perfis em redes sociais e via e-mail, que votem contrários à PEC 186. Clique aqui e acesse a página, elaborada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Outra possibilidade é ir diretamente aos perfis dos parlamentares e fazer comentários.

Nessa quarta (24), hashtags relacionadas à rejeição à proposta estiveram entre as mais usadas na rede social Twitter. Dessa forma, por essa rede, haverá uma postagem massiva usando #auxiliosimdesmontenao. Ainda é possível colocar a tag nas postagens das outras redes sociais, criando um amplo volume e difundindo informações sobre o tema.

O Andes-SN também está articulado para barrar a proposta. Entre as ações, deve realizar audiência com a presidência do Senado.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.