Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Papel e importância dos sindicatos são debatidos no próximo Rádio Aspuv



A atuação dos sindicatos e o seu papel fundamental para a conquista, a manutenção e a ampliação dos direitos da classe trabalhadora vão ser debatidos na próxima edição do Rádio Aspuv, radiojornal produzido pela seção sindical e veiculado na Rádio Universitária FM 100,7. O programa vai ao na segunda-feira (11), às 13h.



Esta edição destacará acontecimentos, que marcaram a história do movimento sindical brasileiro, e discutirá a atuação das entidades neste atual contexto, marcado pela perda de direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo de muitos anos. Para discutir o assunto, o radiojornal entrevistou o diretor estadual do Sindicato Único do Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Paulo Grossi: “nesse cenário, eu acredito muito que a gente vai precisar repensar o papel do sindicalismo, repensar as estratégias e buscar uma unidade ainda maior dentro da sociedade para poder enfrentar essas pautas”, disse.



O Rádio Aspuv vai ao ar a cada duas segundas-feiras, sempre tratando de assuntos relacionados à carreira docente, aos direitos trabalhistas, à educação pública e a outras pautas em discussão na Aspuv. Todas as edições já veiculadas estão disponíveis aqui.



Rádio Aspuv – Sindicalismo:

Segunda-feira (11), 13h – Rádio Universitária FM 100,7


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.