Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
O que é feito na UFV: ASPUV começa a receber projetos

A ASPUV já está recebendo os primeiros projetos de sindicalizados, interessados em divulgar seus trabalhos de ensino, pesquisa e extensão. Com o nome O que é feito na UFV, a ação do sindicato pretende mostrar o que realmente acontece na universidade, desmentindo discursos como o da “balbúrdia”, que tentam deslegitimar o papel fundamental exercido pelas instituições federais de ensino.

A primeira postagem da série foi feita nas redes sociais da ASPUV na última quinta (29) e traz como tema a pesquisa Prevenção de agravos e enfermidades em indivíduos em portadores de Hipertensão Arterial no contexto da Atenção Primária à Saúde: a Doença Renal Crônica em Pauta, coordenada pela professora do Departamento de Nutrição e Saúde (DNS), Rosângela Minardi.

Card para redes sociais sobre a pesquisa.

Já nesta terça (03), ganha destaque o projeto de extensão do Departamento de Biologia Geral (DBG), BioLab, coordenado pelos docentes João Marcos de Araújo e Gínia Cezar Bontempo.

Card para redes sociais sobre o BioLab.

Para estes dois primeiros casos, foram elaborados cards para redes sociais postados juntamente a um breve texto explicativo. Mas o objetivo é que o projeto produza também outros tipos de mídia como matérias para o site e e vídeos.

O que é feito na UFV

Evidenciar o trabalho fundamental desenvolvido nas universidades é uma forma de luta e resistência neste momento de tantos ataques, materializados em medidas como o Future-se. Dessa constatação, nasceu a ideia de chamar os sindicalizados a apresentarem seus projetos, desmistificando, assim, discursos infundados e mostrando a verdade sobre as instituições federais de ensino.

Como participar

Os sindicalizados interessados devem enviar um e-mail para comunicacao.aspuv@gmail.com com um breve resumo da atividade. Também é desejável que haja ao menos uma foto. O setor entrará em contato para solicitar novas informações e dar encaminhamento à divulgação.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.