Novo comunicado sobre as negociações com a UNIMED
A ASPUV realizou, na tarde da última sexta-feira (29), uma reunião com a diretoria da Unimed para tratar das contrapropostas do reajuste do plano de saúde: 30% por parte do plano de saúde e 16,25% da parte da ASPUV.
Ao longo da reunião, a diretoria do sindicato apresentou todas as argumentações necessárias para a fundamentação da sua contraproposta. Da mesma forma, a Unimed teve a oportunidade de explicar as suas razões. Ao fim da reunião, a operadora do plano passou a trabalhar com um reajuste de 25%. Por seu lado, a ASPUV, baseada nas análises atuariais sugeridas pela consultoria Rodarte, não aceitou esse índice e solicitou a sua redução.
A Unimed pediu um prazo, até a próxima quarta-feira (04), para formalização da análise e encaminhamento final das negociações. A partir desse momento, ficamos no aguardo de novas informações.
Vale ressaltar que a comissão de sindicalizados usuários do plano e a Diretoria da ASPUV decidiram não cobrar qualquer índice de reajuste nas mensalidades pagas em outubro (referentes à utilização em setembro).
Mediante quaisquer novidades, comunicaremos.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)