Nova diretoria do Andes-SN toma posse
Tomou posse a nova diretoria do Andes-SN. A cerimônia foi transmitida virtualmente nessa terça-feira (01º), em uma edição extraordinária do Conad. A diretoria empossada assume o sindicato nacional para o biênio 2020-2022.
Em seu último discurso como presidente do Andes-SN, Antonio Gonçalves, elencou os avanços alcançados pelo sindicato em meio ao atual governo, ininterruptamente marcado por significativos retrocessos. Destacou ainda a necessidade de continuar a enfrentar as reformas antidemocráticas que não modernizam, mas, sim, tornam as relações de trabalho mais precarizadas, eliminam direitos e implantam a barbárie no Brasil. “A diretoria estabeleceu como prioridade salvar vidas e nos adaptamos a essa nova realidade. Intensificamos os esforços para o fortalecimento do ANDES-SN, viabilizamos a criação de novas seções sindicais, a volta de antigas seções. Estivemos, mesmo de um modo diferente, em todas as lutas unitárias em defesa da nossa categoria”, completou referindo-se ao período de pandemia e desejando à nova diretoria disposição e empenho para a manutenção da luta do sindicato.
Já a nova presidente do Andes-SN, Rivânia Moura, começou a sua fala parabenizando a diretoria anterior pelas lutas empenhadas nos últimos dois anos, em meio a um cenário totalmente adverso e citou o educador Paulo Freire para encorajar a base a seguir na luta. “É fundamental diminuir a distância entre o que se diz e o que se faz, de tal forma que, num dado momento, a tua fala seja a tua prática”, afirmou.
“Vou usar uma frase do escritor João Guimarães Rosa: o que a vida quer da gente é coragem! É urgente a organização da luta contra a reforma administrativa e contra a conjuntura nacional de um governo de extrema direita que alia uma severa política de ajuste fiscal ultraliberal ao profundo conservadorismo”, completou Rivânia
O evento foi encerrado com uma emocionante live show do compositor e cantor Chico César, disponível na página do Andes-SN no Facebook.
*Crédito da foto em destaque: divulgação Andes-SN (segunda à esquerda, nova presidente do Andes-SN, Rivânia Moura)
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)