Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Nota de pesar pelo falecimento do professor Francisco de Paula Neto
Professor Francisco de Paula Neto
Professor Francisco de Paula Neto

A ASPUV comunica com pesar o falecimento do professor Francisco de Paula Neto, aposentado do Departamento de Engenharia Florestal, mais uma vítima da Covid-19 no país.

O professor Francisco teve longa e profícua carreira acadêmica na universidade, ocupando também várias funções administrativas. Além da sua trajetória como docente e pesquisador, será lembrando com enorme carinho pela sua personalidade carismática e popularidade entre os colegas da UFV.

Expressamos a nossa solidariedade à família e aos amigos.

3 comentários sobre “Nota de pesar pelo falecimento do professor Francisco de Paula Neto

  1. Um professor que apoiava o esforço pessoal do aluno e, ao mesmo tempo, se preocupava com os que enfrentavam barreiras, e gostava de pregar peças públicas e despertar o espírito crítico na turma,
    por isso o apelido de “Chico Doido”, um professor muito acessível, mas imprevisível e inusitado, as vezes com sugestões dogmáticas, por isso alguns o temiam. Lembro com muito carinho deste professor determinante na minha vida profissional, que me ajudou em momentos decisivos, um amigo, que tive pouquíssimos contatos após formar. O Chico Doido tem vários casos bem humorados na UFV, eu sou testemunho de alguns deles. Desejando que esteja bem acolhido no plano espiritual, e que a família seja confortada.

  2. Dr. Francisco de Paula Neto! Um excelente profissional! Tive o privilégio de fazer parte da equipe de trabalho do Profo Dr Francisco ! Um ser humano de muitos valores éticos, honestidade e trabalhador. E também muito humano e sempre preocupado com o bem estar de seus funcionários! Que descanse em paz nos braços do Pai Celestial! Meus sinceros sentimentos a sua querida família! .

  3. Meu nome é Daniela Viana de Paula e sou filha do Francisco de Paula Neto. Agradeço as manifestações e gostaria de corrigir a informação. Ele não foi vítima do Covid-19 e sim teve uma parada cardíaca fulminante.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.