Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Nota da ASPUV sobre início da liberação do pagamento dos créditos do processo de 3,17% (causa trabalhista)

Professoras e Professores da UFV.

Dentre os serviços prestados pela ASPUV às/aos filiadas/os, está a assistência no campo jurídico. São vários anos sem reajuste salarial. Temos conhecimento de que muitas/os estão com o orçamento apertado e acabam depositando parte de suas expectativas nas “Causas Trabalhistas”.

Aliás, a ASPUV tem tradição de longa data no suporte jurídico à categoria docente com reflexo nos ganhos decorrentes dessa atividade. 

Nossa assessoria jurídica tem trabalhado diuturnamente na propositura de ações que poderão ter desfecho em gestões futuras da ASPUV. Por outro lado, é também chegada a hora, agora, de colher os frutos do que foi plantado. 

Nesse sentido, a Diretoria da ASPUV S. Sind. tem a satisfação de anunciar que o TRF1 (Tribunal Regional Federal da 1ª Região) começou a liberar, de forma gradual, o pagamento dos créditos. Uma lista com os nomes das/os contempladas/os nesse 1º grupo foi enviada para os e-mails de cada sindicalizado. Os filiados que constam dessa relação já podem efetuar seus saques, observando o banco (instituição bancária onde o crédito foi disponibilizado) indicado na lista.

Seguiremos informando a cada nova liberação.

Entretanto, para evitar aglomerações nas agências bancárias, a advogada passa as seguintes informações:

1) algumas pessoas têm isenção do pagamento do Imposto de Renda. Quem tiver crédito depositado no Banco do Brasil e não estiver isento de recolhimento de IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) pode efetuar o resgate pelo aplicativo.

Se for isento, precisará preencher e assinar a declaração conforme o formulário em anexo, e se dirigir a qualquer agência do BB portando esta declaração, os documentos pessoais e um comprovante de endereço (clique AQUI e acesse o modelo da declaração).

2) Quem não tiver conta no banco onde o dinheiro está disponibilizado deve observar as recomendações acima e efetuar o saque presencialmente.

3) Quem não tiver aplicativo também deverá comparecer a qualquer agência do banco depositário, munido dos documentos citados, e realizar o resgate.

4) Para quem teve seu crédito depositado na CEF e possui conta na CEF, o pagamento será creditado automaticamente nas contas. Entretanto, os isentos de IRRF devem procurar qualquer agência, munidos dos mesmos documentos e a declaração de isenção, para efetuar o resgate.

5) Docentes que não residam em Viçosa ou estejam temporariamente fora da cidade, quando se dirigirem a qualquer agência da Caixa Econômica Federal, levem os seus documentos pessoais, comprovante de endereço e cópias desses documentos.

6) Os valores disponibilizados nos bancos, pertencem integralmente ao credor. Honorários, perícia e demais despesas (exceto IRRF) já foram debitadas pelo judiciário.

Obs.:

  1. O resgate só está disponível para quem estiver na lista. Conforme as liberações forem ocorrendo, publicaremos novas listas.
  2. Muitos substituídos faleceram desde o início da ação, no ano 2000, e, para estes, estamos trabalhando na habilitação de herdeiros. Nestes casos, o procedimento é mais lento e, portanto, deve demorar alguns meses ainda. Quando forem sendo liberados, seguirão exatamente os mesmos procedimentos acima indicados.

Em caso de dúvidas, recorra à ASPUV ou contacte a agência bancária indicada como depositária do seu crédito, em qualquer parte do país onde esteja no momento.

Att.

ASPUV. S. Sindical

 

13 comentários sobre “Nota da ASPUV sobre início da liberação do pagamento dos créditos do processo de 3,17% (causa trabalhista)

  1. Meu nome não está na primeira lista. Existe previsão para a liberação de novas listas?
    Como posso saber do valor a ser depositado?

    • Boa tarde, professor. Ainda não há uma previsão exata, mas o Tribunal volta do recesso nos próximos dias e, tão logo isso ocorra, a advogada retornará as tratativas para agilizar as novas liberações.

  2. Parabéns para a diretoria da ASPUV. Que notícia excelente para o início do Ano Novo!!
    Realmente esta é uma diretoria que trabalha intensamente pela categoria.
    Parabéns ao setor Jurídico por sua competente atuação.
    Que orgulho desta diretoria da ASPUV, seu setor Jurídico e sua assessoria de comunicação!!!

  3. Boa notícia!!! Mas acho que deixaram as “Maria”
    Para um único lote kkkkk. Aguardemos né? Como o colega perguntou acima já alguma previsão de quando os outros lotes serão liberados?
    Aspuv cumprindo bem o seu papel! Devemos agradecer as varias diretorias que acompanharam essa causa é a Marines!

    • Boa tarde, professora. Ainda não há uma previsão exata, mas o Tribunal volta do recesso nos próximos dias e, tão logo isso ocorra, a advogada retornará as tratativas para agilizar as novas liberações. Informaremos assim que as liberações forem sendo realizadas.

    • Boa tarde, professora. Esta é uma primeira lista de liberações, elaborada pelo TRF1 com critério próprio. À medida que as novas liberações ocorrerem, comunicaremos.

    • Boa tarde, professor. A lista foi elaborada pelo TRF1 com critério próprio, critério este sobre o qual a advogada e a ASPUV não têm interferência. Tão logo as novas liberações ocorram, faremos a devida comunicação.

  4. Gostaria de saber se o nome de minha esposa Rita Flavia Miranda de Oliveira Donzele, se encontra na relação dos que irão receber o precatório referente a causa dos 3,17%.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.