Moção de repúdio
A diretoria da Aspuv manifesta seu mais veemente repúdio à atitude machista, preconceituosa e de violência verbal ocorrida contra a presidenta da Aspuv, Júnia Marise, no último dia 23, ao fim da festa de comemoração pelos 55 anos da seção sindical. De forma intempestiva, indelicada e agressiva, um dos convidados abordou a professora, direcionando a ela indiscriminadamente uma série de insultos de cunho preconceituoso e em tom de ameaça.
Sabemos que, infelizmente, este não é um episódio isolado no ambiente acadêmico, marcado por outras tantas denúncias de violências moral, física, psicológica e sexual contra as mulheres.
Não admitiremos qualquer atitude de opressão, discriminação, assédio, ameaça, preconceito ou de natureza similar. Enquanto sindicato, sabemos do nosso compromisso com a construção de uma sociedade justa e igual para todos!
Diretoria da Aspuv
Gestão 2018/2020
Eu acho que o responsável precisa ser exposto. Nome, departamento em que trabalha e tudo mais. Por que só a vítima é exposta neste tipo de situação? Eu sei que a Professora Júnia foi ofendida, mas não tenho ideia de quem foi o agressor. Não penso que isso seja justo.
Indignado. Onde vamos parar com tanto ódio?! Força Júnia.
Meu abraço fraterno.
Dalto
Esse indivíduo precisa ser devidamente denunciado às instâncias judiciais.
É lamentável que esse tipo de prática ainda esteja presente em nossa instituição.
Precisamos cada vez mais reforçar essas denúncias!!!
Manifesto meu apoio e parabenizou a Aspuv pela iniciativa.
Expõe o nome do associado!
A moção de repúdio está endereçada a quem? sabemos quem foi ofendida e desrespeitada, mas e o agressor quem é? por que o anonimato?