Informe sobre reunião a respeito das reservas do Plano B
A ASPUV participou, nessa quinta-feira (22), de uma reunião com as demais entidades representativas dos servidores da UFV e com a Rodarte consultoria em estatística e atuária para tratar das reservas dos participantes do Plano B do Agros.
Confira, a seguir, o comunicado das entidades:
Todos tomaram conhecimento de como estão sendo calculadas as Reservas Matemáticas Individuais.
Foram explicadas as razões pelas quais não será possível diminuir o tempo para nosso recebimento. A razão é a forma que o Agros aplicou os recursos para vencimento no longo prazo e, se resgatar todas as aplicações, teremos uma redução muito grande dos recursos.
Ficou claro que, segundo o cronograma aprovado pelo CDE e enviado à PREVIC, antes de uma assembleia geral para apreciação da forma de cálculo das reservas, todos nós deveremos ter conhecimento prévio das nossas reservas.
Ainda ficou claro que o Rodarte teve boa vontade de atender uma consulta de uma tabela indicada pelas entidades . Essa tabela não pode ser usada por não ter liquidez nos dois primeiros anos.
O CDE aprovou os trabalhos da Rodarte Consultoria.
Aguardemos com serenidade e com muita atenção os desdobramentos futuros.
A ASPUV está atenta e acompanha de perto as negociações relacionadas ao resgate das reservas individuais dos participantes do Plano B e todas as questões relacionadas ao novo plano. Tão logo haja novidades, comunicaremos.
*Na foto em destaque, parte dos representantes da ASPUV na reunião.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)