Informe sobre o convênio com o Banco do Brasil para o débito em conta
A ASPUV orienta os sindicalizados, que preencheram a ficha de débito em conta da contribuição sindical pelo Banco do Brasil, que façam a autorização obrigatória do procedimento. Esse é um procedimento muito simples e padrão da instituição bancária para operações do tipo. Ele é realizado apenas uma vez, ou seja, não precisará ser refeito todos os meses para o desconto da mensalidade.
A autorização pode ser feita pela internet, aplicativo do banco, terminal de autoatendimento (caixa eletrônico) ou pela central de atendimento (telefone). Confira abaixo o percurso necessário para cada uma dessas opções:
Prazo para o preenchimento da ficha
A ASPUV lembra ainda que os sindicalizados têm até o próximo dia 29 para realizar a autorização do desconto em conta. Entendemos ser um prazo amplo e suficiente para o preenchimento do formulário e sua entrega junto à entidade.
As autorizações estão disponíveis para download nos links abaixo. Basta o sindicalizado preencher o documento referente ao banco no qual possui conta e entregá-lo na sede da seção sindical ou o escaneá-lo e enviar para o e-mail sindicalizar.aspuv@gmail.com. Também foram disponibilizadas cópias nos departamentos. Nesse caso, pedimos aos professores que comuniquem o preenchimento, que a ASPUV irá buscar o formulário na secretaria ou gabinete.
O atual momento é extremamente delicado para os sindicatos brasileiros. A Medida Provisória (MP) 873/2019 proibiu o desconto em folha da contribuição sindical. A medida teve efeito imediato, o que fez com que, assim que soubéssemos da sua edição, começássemos uma série de ações para garantir a nossa arrecadação e manter a nossa entidade em funcionamento.
[download id=”19091″]
[download id=”19074″]
[download id=”19071″]
Lembramos ainda que, conforme o Regimento Interno, manter as suas contribuições em dia é um dever do sindicalizado. A saída da ASPUV implica a revisão dos contratos individualmente firmados com a assessoria jurídica, o que gerará ônus maiores para os não sindicalizados, além da saída do plano de saúde Unimed. Da mesma forma que a perda de todos os demais benefícios decorrentes da sindicalização: acesso à sede campestre, aluguel da sede social (mesmo que a reserva do espaço já tenha sido efetuada), entrada nas festas e eventos realizados pela ASPUV e descontos nas empresas parceiras (que receberão uma lista atualizada dos sindicalizados para controle).
A ASPUV agradece a cada um dos sindicalizados que já realizaram o procedimento. Na certeza de estarmos juntos na defesa de nossa entidade e dos direitos da nossa categoria, solicita a colaboração de todos os demais o mais rápido possível.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)