Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Informe sobre ações relacionadas ao corte de proventos de aposentadoria

Desde meados de 2018/2019, a ASPUV vem, junto a seus sindicalizados, enfrentando a situação de ‘corte de proventos de aposentadoria e pensões’, no plano administrativo e no judicial, gerada por ordem do Ministério da Economia e consequentemente pela Universidade Federal de Viçosa.

Ao longo destes últimos anos , as assessorias jurídicas envidaram esforços para suspender as cobranças enquanto tramitassem os processos e fosse garantida a mais ampla defesa.

Entretanto, recentemente, o juízo responsável pelas ações judiciais iniciadas à época tem proferido decisões que, na interpretação da Administração Pública, autorizariam o corte.

A ASPUV já está, por meio de sua assessoria jurídica, providenciando as medidas judiciais para reverter este cenário. As medidas serão individuais, de acordo com o tipo de aposentadoria concedida em cada caso e as peculiaridades do processo.

Em relação aos servidores afetados pelo ‘corte de proventos’ e que sejam sindicalizados, entraremos em contato após a preparação e a distribuição de ações, o que ocorrerá nos próximos meses.

Já aqueles que não forem sindicalizados ou que tenham se desfiliado, favor procurem a tesouraria para verificar sua situação.

Contem conosco!

Gestão ASPUV 2020-2022

1 comentário em “Informe sobre ações relacionadas ao corte de proventos de aposentadoria

  1. Bom dia gostaria neste momento parabenizar todas entidades envolvidas neste processo de migração e dos rateios dentro do paramentos legais uma vez do jeito que o agros(dex) querem não tem como uma vez que está muito desproporcional aos dos participantes do plano B e parabenizo a aspuv pelas atitudes as quais estão sendo tomadas em relação a estes cortes nas aposentadorias,e tenho a certeza que o SINSUV,ASAV devvem estar tomando os mesmos cuidados para seus sindicalizados e filiados abraços tenham todos(as)um bom dia e que tenhamos sucessos em nossas negociações fiquem com Deus abraços 🙏

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.