Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público é relançada com presença do ANDES-SN
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público foi relançada nessa terça-feira (13), em uma cerimônia no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados. Entidades representativas dos servidores participaram, entre elas, o ANDES-SN.
Além do novo arcabouço fiscal, outra preocupação do funcionalismo é a retomada da reforma administrativa (PEC 32/20). Recentemente, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP/AL), disse que o projeto está pronto para ser votado. O objetivo das entidades é garantir que a PEC 32 seja retirada da pauta do Congresso.
“Mais uma vez, estamos aqui com a disposição de pressionar para que a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público cumpra o seu papel de defender, de fato, o serviço público contra todos os ataques. Um deles é para que a gente consiga enterrar definitivamente a PEC 32, mas também contra o Arcabouço Fiscal, porque avaliamos que essa é mais uma ofensiva contra os servidores e as políticas sociais para a população”, disse a secretária-geral do ANDES-SN, Regina Avila.
Após o lançamento da Frente, foi realizado o Seminário de Valorização do Serviço Público com palestras, que trataram de temas como o novo regime fiscal, expectativas para o serviço público no atual governo e os mitos e as verdades sobre os servidores. Também foram lançados livro e cartilha sobre o mundo do trabalho e lido um manifesto.
Jornada de lutas
O relançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público fez parte de uma agenda de mobilizações contra o novo arcabouço fiscal realizada ao longo da semana, em Brasília (DF). Houve recepção aos parlamentares no aeroporto da capital federal e também estão programadas visitas aos gabinetes dos senadores.
Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público
A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público atua desde 2007 na defesa dos servidores públicos das três esferas (federal, estadual e municipal) e dos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário). A Frente é constituída por representantes de diferentes as correntes políticas do Congresso Nacional e tem como objetivo estimular a discussão sobre o serviço público no Brasil.
Leia também:
– Novo arcabouço fiscal sufoca serviços públicos e pode proibir reajustes para os servidores
(Assessoria de Comunicação da ASPUV a partir de texto do ANDES-SN)