Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Fonasefe se reúne com Ministério da Gestão e cobra abertura de negociação com servidores

O Fórum das Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe) se reuniu, na última semana, com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e com o novo secretário de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça. O ANDES-SN esteve presente e foi representando pela secretária-geral, Regina Ávila, e pela 1ª vice-presidenta da Regional Nordeste 2, Cristine Hirsch.

A reunião foi a primeira oficial entre o fórum e o secretário de Gestão de Pessoas e Relação do Trabalho do Governo Federal. Anunciado no cargo no dia 6 de janeiro, a nomeação de Mendonça é uma resposta à necessidade de diálogo entre o Executivo e o funcionalismo, conforme reivindicado pelo Fonasefe em encontro com a ministra no início do mês. “Foi uma reunião de apresentação do secretário Sérgio Mendonça às servidoras e servidores públicos. O Fonasefe esteve presente para cobrar abertura da mesa de negociação. Marcamos nossa presença para reforçar nossa pauta de reivindicações e vamos acompanhar o compromisso declarado de que a reunião ainda aconteça em janeiro”, avaliou Regina Ávila.

No encontro, o Fonasefe também entregou um ofício à ministra, cobrando a imediata instalação de uma mesa permanente de negociação com objetivo de debater, em caráter inadiável, a recomposição salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas a partir de recursos constantes da Lei Orçamentária Anual (LOA). No documento, as entidades que compõem o fórum argumentam que a urgência se justifica por existirem categorias que estão com os salários congelados há mais de sete anos. O Fonasefe pediu também que seja garantida a ocupação efetiva de vagas na mesa de negociação.

(Assessoria de Comunicação do ANDES-SN com edições da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.