Fonasefe divulga carta aos brasileiros em defesa dos serviços públicos: saiba como assinar
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) divulgou a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em defesa do Serviço, das Servidoras e Servidores Públicos. O documento reitera o papel fundamental dos serviços públicos para a garantia de direitos sociais à população, destacando que, apesar dessa relevância, eles passam por um momento de intenso desmonte.
“Nesse país continental, os serviços públicos são cada vez mais imprescindíveis para garantir inclusive a sobrevivência do nosso povo. Como afirmou a carta do povo brasileiro em defesa da democracia, neste parágrafo: ‘Vivemos em país de profundas desigualdades sociais, com carências em serviços públicos essenciais, como saúde, educação, habitação e segurança pública. Temos muito a caminhar no desenvolvimento das nossas potencialidades econômicas de forma sustentável. O Estado apresenta-se ineficiente diante dos seus inúmeros desafios. Pleitos por maior respeito e igualdade de condições em matéria de raça, gênero e orientação sexual ainda estão longe de ser atendidos com a devida plenitude'”, diz um trecho da carta.
No documento, o Fonasefe faz um apelo pela revogação da Emenda Constitucional nº 95, conhecida como Teto de Gastos, e pela derrubada do projeto de reforma administrativa (PEC 32).
A carta pode ser lida na íntegra aqui. No mesmo link, é possível deixar o seu apoio e assinar o documento. Para isso, basta informar o nome e o e-mail.
Leia também:
– Em reunião, Ministério da Economia não sinaliza reajuste para os servidores em 2023
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)