Comunicado sobre as negociações com a Unimed

A ASPUV realizou, na tarde da última quinta-feira (21), uma reunião para tratar do reajuste proposto pela Unimed de 46,48% sobre o plano de saúde. Estiveram presentes cerca de 50 sindicalizados usuários, somadas as participações presenciais e as de forma remota.

O encontro começou com uma apresentação da representante da Rodarte, consultoria atuarial contratada pela ASPUV. Na fala, foi explanada uma síntese do contrato entre o sindicato e Unimed, destacando pontos usados para embasar o reajuste apresentado.

Na sequência, o presidente da ASPUV, Edilton Barcellos, apresentou a contraproposta protocolada em reunião, na última terça-feira (19), com a Diretoria da Unimed Viçosa. Essa contraproposta se baseia na divisão meio a meio, entre a ASPUV e a operadora, dos gastos excepcionais do plano no último período. Dessa forma, chegou-se ao índice de 8.09% de correção.

Foi, então, aberto espaço aos representantes da Unimed, que informaram estar estudando a contraproposta e se comprometeram a apresentar uma resposta na terça (26) ou quarta (27). Em seguida, os participantes puderam fazer perguntas, que foram respondidas pela Diretoria da ASPUV e pela Unimed.

Disponibilizamos aqui a gravação da reunião na íntegra, para aqueles que não puderam comparecer.

A ASPUV reforça a sua a confiança de que os resultados da negociação serão positivos, de modo a atender às necessidades dos nossos sindicalizados. Caso a resposta a ser apresentada pela Unimed não seja positiva, as providências cabíveis serão tomadas.

Novamente, agradecemos a confiança depositada e reforçamos que seguiremos informando quaisquer novidades.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)