Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Comando de Greve envia carta aos parlamentares mineiros, pedindo apoio às reivindicações da categoria

O Comando Local de Greve (CLG) elaborou uma carta aos parlamentares mineiros, pedindo apoio às reivindicações da categoria. O documento foi construído conjuntamente com as demais entidades que participaram da audiência pública sobre a greve, realizada na Câmara de Viçosa, Comando de Greve dos servidores técnicos, Associação de Pós-Graduandos (APG), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE). A carta foi enviada aos gabinetes pelo mandato da vereadora Jamille Gomes, proponente de audiência.

“Reforçarmos o valor das instituições públicas de ensino federais, estaduais e municipais na produção de uma educação de qualidade, cujo impacto se dá na formação profissional; nas escolas; na produção de uma ciência que valorize a vida; na produção de estudos e diagnósticos capazes de antever catástrofes como a que ocorre no Rio Grande do Sul; na colaboração com os segmentos privados; na garantia de qualidade de vida à população, reduzindo as desigualdades sociais e construindo uma sociedade mais justa. Neste sentido, solicitamos o apoio dos congressistas, representantes do estado de Minas Gerais, nas esferas estadual e federal para, junto ao movimento de greve, pressionarmos o Executivo e o Legislativo pela maior agilidade nas negociações”, diz um trecho.

Leia a carta na íntegra aqui.

O reforço das articulações no âmbito do Congresso Nacional foi uma deliberação da assembleia da categoria docente, realizada no dia 6. O Comando Nacional de Greve (CNG) também reiterou a pressão sobre os deputados e senadores como tática para o avanço na pauta de reivindicações do movimento grevista.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.