Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Tesoureira, presidente e secretária-geral eleitos para o Andes. (foto: divulgação Andes)



A Chapa 1 – Andes Autônomo e de Luta venceu a eleição para o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN). Conforme divulgado pela Comissão Eleitoral Central nesta terça-feira (15), a candidata recebeu 8.732 votos (51,71% do total). A outra concorrente, a Chapa 2 – Renova Andes, obteve 7.215 (42,73%). Foram registrados ainda 481 votos brancos (2,85%) e 459 nulos (2,72%). Após a apuração, foi aberto o prazo de 24 horas para recursos. Caso não seja apresentado nenhum, a homologação do resultado sairá nesta quarta (16).



O presidente eleito do sindicato nacional é o professor da Universidade Federal do Maranhão, Antônio Gonçalves Filho. A secretária-geral, a docente da Universidade Federal Fluminense e atual presidente do Andes, Eblin Farage. Já a primeira tesoureira, a professora da Universidade Estadual do Ceará, Raquel Dias Araújo. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 28 de junho, durante o 63º Conselho do Andes (Conad), que será realizado em Fortaleza (CE). Ela assume o sindicato nacional para o biênio 2018/2020.



Compareceram às urnas 19.887 professores, o que representou 24,42% do total de docentes que poderiam votar. Também nesta terça, a comissão eleitoral divulgou o resultado por seção sindical. Ele está disponível aqui.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.