Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Ato unificado em Viçosa marca dia de Greve Geral

A Aspuv é parceira de outros sindicatos, movimentos sociais e entidades de Viçosa na realização de um ato unificado, na próxima sexta-feira (28), dia de Greve Geral contra as reformas da Previdência, Trabalhista e a terceirização. A categoria docente aprovou a adesão ao movimento nacional em assembleia geral na segunda-feira (24).


A concentração do ato está marcada para as 6h em frente às Quatro Pilastras. A saída será às 9h, em direção à Praça Silviano Brandão, onde serão realizadas uma assembleia popular e atividades culturais. Além da Aspuv, integram a organização da atividade a Associação dos Servidores Administrativos da UFV (Asav), Associação dos Profissionais de Nível Superior da UFV (Atens) o Sindicato dos Servidores da UFV (Sinsuv), Diretório Central dos Estudantes (DCE), Frente Feminista, Levante Popular da Juventude, Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), Sindicato dos Bancários de Ponte Nova e Região, Sindicato dos Funcionários da Prefeitura de Viçosa e Sindicato do Comércio de Viçosa.



Em todo o país, estão programadas mobilizações nesse dia de Greve Geral. Diversas entidades representativas aderiram ao movimento, incluindo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).


 

(Assessoria de Comunicação da Aspuv)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.