Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
ASPUV pede reconsideração de reajuste do Agros e aumento de carência no Sicoob

A ASPUV e demais entidades representativas dos servidores da UFV; Atens, ASAV, Sinsuv e Apagros; encaminharam ofício ao Agros e à Sicoob-UFV Credi com uma série de solicitações, tiradas em reunião virtual realizada na última semana.

Agros

Ao Conselho Deliberativo do instituto de seguridade, as entidades pedem a reconsideração do reajuste de 3,34% nas mensalidades dos planos de saúde para os próximos 12 meses, considerando “que o Senado já aprovou a suspensão do aumento e que este seria o reajuste de um serviço que, no momento, não será prestado visto que a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) dobrou os prazos para marcação de consultas e suspendeu por tempo indeterminado as cirurgias eletivas”. É solicitado ainda direito de fala às entidades na reunião em que a questão for pautada.

Também foram requeridos o aumento para 120 dias do prazo de cancelamento dos planos de saúde em razão de inadimplência (atualmente é de 90 dias) e a extensão do período de suspensão da cobrança das parcelas dos empréstimos para até quatro meses (o prazo atual é de até três). Os pedidos foram feitos, considerando-se o agravamento do quadro sanitário em decorrência da pandemia da Covid-19.

Sicoob

À Sicoob, por sua vez, a reivindicação é pela ampliação do período de carência de empréstimos pessoais de 90 para 120 dias, também levando-se em conta a situação da Covid-19.

ASPUV buscando preservar a saúde financeira do docente na pandemia

Desde o início da pandemia, a ASPUV está envolvida em ações com o intuito de preservar a saúde financeira dos professores. Ainda no fim de março, em conjuntos com os demais sindicatos representativos dos servidores da UFV, foram encaminhadas primeiras solicitações ao Agros e Sicoob. Após o pedido, o Conselho Deliberativo do instituto de seguridade aprovou uma suspensão inicial da cobrança dos empréstimos e do cancelamento de planos de saúde por inadimplência por 90 dias, prazo este que as entidades pleiteiam por nova prorrogação.

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.