Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
ASPUV chama professores a participarem de consulta pública sobre a reforma administrativa

A ASPUV convida os seus sindicalizados para participarem da consulta pública lançada pela Câmara dos Deputados a respeito da reforma administrativa (PEC 32). O objetivo da ferramenta é saber o que a população pensa sobre a proposta, daí a importância de que o resultado aponte um alto índice de rejeição. Dessa forma, a orientação é que se vote pela opção “discordo totalmente”. Para dar a sua opinião é só clicar aqui.

Até a manhã desta segunda-feira (17), a consulta acumulava cerca de 400 mil participações, sendo que a ampla maioria, 93%, indicava a discordância total ao projeto. Entre os pontos destacados pelos votantes, estava o fato de que a reforma vai sucatear o Estado e favorecer o apadrinhamento político.

Reforma administrativa ainda em 2022

Passado o primeiro turno das eleições, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a dizer que é possível votar o projeto de reforma administrativa (PEC 32) ainda este ano. Também afirmou que o Congresso eleito tem um perfil “liberal e reformista”, adequado a dar continuidade a temas já em discussão. 

A fala de Lira corrobora o alerta que já vinha sendo dado pelas entidades representativas dos servidores: de que era preciso fortalecer a luta contra a reforma. Em reunião no fim de setembro, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores e Servidoras Públicos Federais (Fonasefe) deliberou pela retomada da mobilização contra a PEC 32, destacando que o “funcionalismo precisa estar organizado, em unidade, para enfrentar essa tentativa de desmonte dos serviços públicos”.

O ANDES-SN compõe o Fonasefe e reitera a sua posição totalmente contrária à reforma administrativa, que, se aprovada, levará à destruição dos serviços públicos e da carreira dos servidores.

Saiba mais sobre a reforma administrativa e os seus impactos para os serviços e servidores públicos nos links a seguir:

– Aposentados poderão pagar contribuição extra com reforma administrativa

-Reforma administrativa vai penalizar servidores e não avaliar desempenho

– Boletim do Senado mostra impacto direto da reforma administrativa sobre atuais servidores

– Na Comissão Especial, Guedes fala sobre a PEC 32 e admite baixo impacto fiscal

– Reforma administrativa vai aumentar corrupção, alerta consultoria do Senado

– Rádio ASPUV Reforma Administrativa

(Assessoria de Comunicação da ASPUV)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.