Andes-SN convoca para manifestação neste sábado (19), em defesa da vida
O Andes-SN convoca as suas seções sindicais e a sua base para a mobilização que ocorrerá em todo o Brasil, neste sábado, 19 de junho. Os atos trarão como bandeiras a defesa da vida; de um auxílio-emergencial digno; do SUS, universidades e ciência; dos serviços públicos no geral e contra a reforma administrativa (PEC 32); e pelo Fora Bolsonaro e Mourão.
Na avaliação do sindicato nacional, é urgente uma ampla mobilização popular para barrar o genocídio e as políticas de desmonte do Brasil. As organizações dos atos estão comprometidas com a adoção de todos os protocolos possíveis de segurança e orientam que as pessoas usem máscara PFF2 ou N95, levem álcool em gel e mantenham distanciamento dos demais participantes.
Aqueles que não se sentem seguros para ir às ruas podem se somar pelas redes, compartilhando conteúdos e marcando a hashtag #19J.
Viçosa
Em Viçosa, ocorrerá ato público com concentração às 09h30 nas Quatro Pilastras. Para quem optar por ir de carro, a concentração será no estacionamento do Departamento de Fitotecnia, no mesmo horário. A organização pede a colaboração de cada participante para que seja possível a realização da manifestação com a maior segurança possível.
Confira, a seguir, vídeo em que a presidente do Andes-SN, Rivânia Moura, convoca a categoria para a luta:
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)