ANDES-SN protocola novo pedido de audiência com o ministro da educação
O ANDES-SN protocolou, na manhã dessa quinta-feira (5), um novo pedido de audiência com o ministro da educação, Camilo Santana. Esta é terceira solicitação feita pelo sindicato nacional desde que Santana assumiu a pasta no início deste ano.
Também foram entregues duas cartas: a Carta de Reivindicações do ANDES-SN e a Carta 340/2023, documento que modifica e amplia os pedidos da categoria, considerando a implementação das mesas de negociação entre governo e servidores. Entre outros pontos, estão incluídas a garantia da remuneração integral e isonômica entre os mesmo níveis de carreira, a defesa do ensino presencial e a revogação de normas como o Novo Ensino Médio.
O ANDES-SN estava acompanhado por uma delegação do Sinasefe e, juntos, foram recebidos pelo secretário de articulação intersetorial e com os sistemas de ensino, Maurício Holanda Maia, e pela coordenadora-geral do Sistema Nacional da Sase e do Fórum Nacional de Educação (FNE), Alessandra de Assis.
“Reafirmamos a nossa pauta e colocamos a importância de estabelecer essa mesa setorial diretamente com o MEC. Saímos de lá com a esperança de que teremos uma agenda com o ministro da Educação e indicamos que essa data possa ser na semana de 16 a 20 de outubro, quando realizaremos a jornada de lutas pela revogação da BNC-Formação, que é uma das reivindicações que está na nossa pauta, e também interessa ao governo”, disse a presidenta em exercício do sindicato nacional, Raquel Dias.
“Para fortalecer nossa luta, queria convidar a categoria docente a cobrar o ministro da Educação, Camilo Santana, para que ele receba o ANDES-SN e o Sinasefe e atenda à nossa pauta de reivindicação”, acrescentou a professora.
Os documentos protocolados pelo ANDES-SN podem ser lidos aqui.
(Assessoria de Comunicação do ANDES-SN com edições da ASPUV)