Viçosa adere à mobilização nacional em defesa dos serviços públicos
Viçosa adere a mais um dia nacional de mobilizações em defesa dos serviços públicos, da educação e ciência, dos direitos dos trabalhadores e pelo Fora Bolsonaro e Mourão. As atividades estão sendo convocadas por centrais sindicais e movimentos populares para este sábado (02). Em Viçosa, haverá ato público com concentração às 08h30, na Praça Silviano Brandão, de onde os participantes sairão em caminhada pelo Centro até a Prefeitura.
Para garantir a máxima segurança, a organização lembra que é obrigatório o uso de máscara, preferencialmente N95 ou PFF2. Também orienta que as pessoas levem álcool em gel para a higienização constante e mantenham distanciamento dos demais presentes.
Tenda Solidária
Assim como em dias anteriores de mobilização este ano, na concentração, será montada a Tenda Solidária. Trata-se de um ponto para coleta e distribuição de alimentos, roupas, máscaras PFF2, materiais de limpeza e produtos de higiene pessoal. As pessoas interessadas em contribuir podem levar as doações no dia ou ajudar por meio de um PIX a ser feito para tendasolidaria.vicosa@gmail.com (em nome de Yasmin).
Andes-SN convoca manifestações
O Andes-SN integra a lista de entidades que estão convocando as suas bases para as mobilizações deste sábado. A defesa dos serviços públicos já era pauta dos dias anteriores de luta, realizados desde maio. Agora, no entanto, ganhou impulso ainda maior em função do avanço da reforma administrativa (PEC 32) na Câmara dos Deputados. A orientação é intensificar a pressão de modo a derrotar totalmente o projeto.
*Na foto em destaque, ato anterior realizado em Viçosa em defesa da vida e pelo Fora Bolsonaro.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)