Assembleia da ASPUV discute greve de 48 horas em setembro
A adesão a uma nova Greve Nacional da Educação, só que agora de 48 horas, será discutida em Assembleia Geral da ASPUV, convocada para a próxima quinta-feira (12). A votação segue encaminhamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
A assembleia está marcada para as 15h30, no auditório da Biblioteca Central. Confira abaixo a convocação:
Viçosa, 09 de setembro de 2019.
CONVOCAÇÃO: AGE – Nº 13/2019
A presidente da ASPUV-S.Sind., no uso de suas atribuições legais e regimentais, convoca todos os docentes da UFV para a 144ª Assembleia Geral Extraordinária, a realizar-se no dia 12 de setembro de 2019 (quinta-feira), às 15h30, no Auditório da Biblioteca Central, para tratar da seguinte pauta:
- Leitura e aprovação da ata da 143ª AGE;
- Informes;
- Deflagração da Greve Nacional da Educação, de 48h, em setembro de 2019;
- Outros assuntos.
Atenciosamente,
Junia Marise Matos Sousa
Presidente / ASPUV-S.Sind
Gestão 2018-2020
Greve Nacional da Educação
A indicação desta nova greve foi tirada em reunião do setor das Instituições Federais de Ensino (Ifes) do Andes-SN, realizada em agosto.
Depois da grande adesão a outros dias de Greve Nacional da Educação, construídos desde maio, entendeu-se que era necessário aumentar a duração de 24 para 48 horas.
“Estamos vivendo uma conjuntura de ataques aos nossos direitos: ataques à educação pública com os cortes no orçamento e o Future-se, além do projeto de reforma da Previdência. Por isso é fundamental nesse momento a construção de ações unitárias com os segmentos do setor da educação e os esforços que o Andes-SN está envidando para construir uma greve nacional da educação de 48 horas”, apontou a integrante da coordenação do Setor das Federais, Mariana Trotta.
(Assessoria de Comunicação da ASPUV)