A Seção Sindical dos Docentes da UFV (Aspuv) repudia veementemente o uso das Forças Armadas, autorizado por meio de decreto pelo presidente Michel Temer, para coibir manifestação legítima de centrais sindicais e movimentos sociais na tarde dessa quarta-feira (24) em Brasília. O ato era pautado pela defesa dos direitos trabalhistas e foi duramente reprimido, em uma ação não condizente com um Estado democrático, colocando em risco a vida dos milhares de participantes.

A Seção Sindical dos Docentes da UFV reforça o seu posicionamento contrário às reformas da Previdência, trabalhista e à terceirização; e a sua luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras brasileiros. A Aspuv entende que a saída para a crise política, na qual o país se encontra, passa necessariamente pelo diálogo com a população, ao contrário da adoção de ações truculentas e repressivas como as vistas na tarde dessa quarta.

Diretoria da Aspuv

Gestão 2016-2018

(Assessoria de Comunicação da Aspuv)