Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Nota da ASPUV aos sindicalizados

A Seção Sindical dos Docentes da UFV (ASPUV) vem a público elucidar alguns pontos referentes à sua assessoria jurídica:

1- Historicamente, o setor entra em férias em janeiro acompanhando, dessa forma, o recesso do Poder Judiciário, o que novamente aconteceu este ano. Os atendimentos retornarão no dia 21 de janeiro, mesma data em que as atividades do Fórum.

2- A partir de 21 de janeiro, os atendimentos do setor serão realizados com excelência, qualidade e respeito aos sindicalizados por um advogado com ampla experiência em assessoria sindical. O profissional será um funcionário, ou seja, o serviço não mais será prestado por uma empresa terceirizada, o que era tido como incoerência dentro da ASPUV, uma vez que o combate à terceirização é uma das bandeiras de luta da nossa entidade e dos sindicatos brasileiros. A mudança implicará ainda a ampliação do horário de atendimento aos professores.

3- Nenhuma ação da diretoria e da assessoria jurídica da ASPUV acarretará prejuízo financeiro, político ou diminuição da qualidade do serviço oferecido. Pelo contrário, as ações no setor se fizeram necessárias para melhorar o funcionamento da entidade, todas elas baseadas em amplos estudos junto a outras associações docentes e ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).

4- Diversas informações sobre a assessoria jurídica da ASPUV veiculadas recentemente não passam de boatos infundados, que suscitaram preocupações descabidas em pleno período de férias. Reforçamos que todas as informações oficiais sobre essa e outras questões relativas à entidade são tratadas com todo o respeito, cuidado e ética. Os únicos veículos credenciados para noticiar oficialmente os acontecimentos da ASPUV são os seus canais de comunicação. Reiteramos ainda que novas informações serão prontamente comunicadas aos sindicalizados.

Esta diretoria ressalta que, uma vez democraticamente eleita e comprometida com a educação e os interesses da classe, permanece incansavelmente empenhada com o seu dever.

Diretoria da ASPUV

Gestão 2018-2020

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.