Aspuv

Seção Sindical dos Docentes da UFV
Laudos de insalubridade contratados por sindicalizados começam a ser entregues

Dois laudos elaborados por um engenheiro de segurança do trabalho foram entregues a professores sindicalizados, que tiveram o adicional de insalubridade cortado pela UFV. Ao contrário do entendimento da universidade, os pareceres apontam o direito ao recebimento do benefício. Ambos docentes seguiram orientação da assessoria jurídica da Aspuv, prestada pelo escritório Leonardo Rezende Advogados Associados. O setor está recomendando a todos os sindicalizados, que estejam nessa situação, contratar um laudo técnico. A assessoria também está interpondo mandados de segurança no sentido de reverter os cortes.



Como já noticiado pela seção sindical, a UFV vem realizando a interrupção do pagamento de insalubridade de diversos professores. Na avaliação da assessoria jurídica, da maneira como está sendo feito, o procedimento não respeita os devidos direitos de defesa e do contraditório. A Aspuv vem tratando essa questão junto aos filiados e já realizou uma reunião para debater o assunto com a presença de representantes da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PGP).



A orientação é que os sindicalizados, que tiveram o direito de insalubridade cortado, procurem a assessoria jurídica pelo telefone (31) 3891-1428 ou pelo e-mail leonardo@leonardorezende.com.br para mais informações.


(Assessoria de Comunicação da Aspuv com Assessoria Jurídica)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.